Quem faz o Blog?

RICARDO MORESI -  FUNDADOR DO BLOG E NARRADOR PRINCIPAL

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pós-graduado em Processos Midiáticos e Novas Formas de Sociabilidade também pela Ufal. É radialista há 22 anos, servidor público estadual da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEE), secretário executivo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), integrante da Comissão Estadual de Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CEJAI). É um dos autores dos livros: “Diálogos Multimidiáticos: Leituras Sobre Gertrude Stein e Décio Pignatari”; “O Panorama do Rádio no Brasil”; “Enciclopédia do Rádio Esportivo Brasileiro”, “História do Pensamento Comunicacional Alagoano: Dicionário Biobibliográfico”, “Fortuna Crítica de José Marques de Melo - Liderança e Vanguardismo” e “Fortuna Crítica de José Marques de Melo - comunicação, universidade e sociedade”. É professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Ministério da Educação (PRONATEC) na Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas - (ETA/Ufal). Foi locutor apresentador animador da Rádio 100,3 FM - afiliada da Rede Aleluia (1996/2014) e professor da Faculdade Integrada Tiradentes (2010/2013) e da Faculdade Maurício de Nassau (2009/2010). 



RÔMULO ROSTAND DE ARAÚJO RODRIGUES - FUNDADOR DO BLOG E WEBDESIGN
 

Sou graduado em jornalismo pela UFRN, tenho formação de tecnólogo em análise de sistemas e habilitações de técnico em eletrônica e de técnico em mecânica. Estou cursando Ciência e Tecnologia na UFRN desde o início do ano. Atuei por treze anos na área de manutenção industrial e de equipamentos de informática.  Há dezenove sou funcionário público concursado da Justiça Federal, atualmente lotado na seção de informática, em Natal-RN.

Sou entusiasta de temas ligados a física como: Mecânica, eletrônica, automobilismo, motores em geral e energias renováveis. Por outro lado sempre gostei muito de literatura. O curso de jornalismo ampliou muito meu contato com a leitura diversional,  bem como meu interesse. Após a diplomação não atuei por muito tempo na área de comunicação, apenas uma breve passagem pela assessoria do órgão em que trabalho. A interrupção se deu quando precisei me transferir de cidade, por questões de oportunidade, retornei a área de informática. Entretanto,  o curso teve outros impactos na minha vida. Entre eles o despertar do meu gosto pelas crônicas, sobretudo o de escrevê-las. Apesar do destino da maioria dos meus textos ser a gaveta, escrevê-los é, ao  mesmo tempo, necessidade e fonte de deleite.

Minha motivação no blog é poder contribuir com a difusão de produções literárias consagradas, dar oportunidade a novos escritores de divulgar seus trabalhos,  tirar parte das minhas produções da gaveta, e agregar pessoas que apreciam Verso e Prosa. Espero também  fazer novos amigos.

E-mail pessoal: romulorostand@gmail.com